Criar um novo teste unitário

Apesar de a maioria das plataformas de teste exigirem que cada teste seja também uma classe, o KDevelop inclui um método para simplificar a criação de testes unitários. Para criar um novo teste, dê um clique-direito em uma pasta do projeto e selecione Criar a partir de um modelo.... Na página de seleção de modelo, selecione Teste como categoria, e então selecione sua linguagem de programação e modelo e clique em Próximo.

Será solicitado o nome do teste e uma lista de casos de testes. Para os casos de testes, você só terá que indicar uma lista de nomes. Algumas plataformas de testes unitários, como o PyUnit e o PHPUnit, necessitam que os casos de testes comecem por um determinado prefixo especial. No KDevelop, o modelo é responsável pela adição do prefixo, assim você não terá que indicá-lo aqui nos casos de teste. Depois de clique em Próximo, especifique a licença e os locais de saída dos arquivos gerados, para que o teste seja depois criado.

Os testes unitários criados desta forma não serão adicionados a nenhum alvo automaticamente. Se estiver usando o CTest ou outra plataforma de testes, certifique-se de adicionar os novos arquivos a um alvo.