Modos de Tela Inteira

Acesse a Tela Inteira clicando no botão Tela inteira na barra de ferramentas ou através ExibirModo Tela inteira (Ctrl+Shift+F).

Pressione na tecla Esc para sair deste modo.

Modo Navegação em Tela Inteira

No modo Navegação você também poderá mudar para o modo tela inteira ao clicar no botão que aparece ao passar o ponteiro do mouse sobre as miniaturas.

Se passar para a tela inteira enquanto navega, você ficará com uma experiência melhorada de envolvência enquanto percorre as suas imagens. É muito bom no seu computador normal, mas ainda faz mais sentido se conectar o seu notebook à TV grande na sala de estar para mostrar fotos aos seus convidados.

Modo de visualização em Tela Inteira

O modo de exibição em Tela Inteira mostra uma apresentação de slides de suas imagens. Acesse esse modo clicando no botão que aparece quando você move o mouse sobre as miniaturas no modo Navegação, clicando no botão Tela Inteira.

A barra do topo se ocultará automaticamente e, para mostrá-la, basta mover o mouse no topo da tela. Se o cursor do mouse ficar por cima da barra do topo, ela não se ocultará automaticamente. A maioria dos botões da barra são os mesmos da barra de ferramentas nos modos Navegação ou Visualização, exceto para o botão Sair do Modo de Tela Inteira, o qual retornará para a janela do Gwenview, o botão Iniciar/Parar apresentação de slides e o botão Configurar o Modo de Tela Inteira, o qual mostra um pequeno diálogo de configuração, que lhe permite configurar fácil e rapidamente a apresentação de slides. Os controles existentes na apresentação de slides são:

  • A barra Intervalo controla o tempo em que o Gwenview mostrará uma imagem, antes de passar para a próxima.

  • Se a opção Repetir estiver assinalada, quando a apresentação de slides chegar ao fim, ele continuará do início em vez de parar.

  • Se a opção Aleatória estiver assinalada, em vez de prosseguir na pasta em ordem alfabética, as imagens serão mostradas de forma aleatória.

  • A opção Selecione as informações a serem exibidas permite-lhe definir quais metadados são exibidos sob os botões da barra de ferramentas.

  • Se a opção Mostrar miniaturas estiver assinalada, miniaturas para todas as imagens na pasta atual serão exibidas à direita da barra de ferramentas.

  • A barra Altura muda o tamanho das miniaturas exibidas.

Se marcada, uma área que mostra-lhe as outras imagens da pasta atual será exibida na barra superior. Ao clicar em uma, ela será exibida.