Visões

Tipo de Evento

A lista Tipo de Evento mostra todos os tipos de custo disponíveis e o custo próprio correspondente e inclusivo da função ativa atual para o tipo de evento especificado.

Se escolher um tipo de evento na lista, você poderá alterar o tipo de custos apresentados em todo o KCachegrind para o tipo selecionado.

Lista de Chamadas

Estas listas mostram as chamadas de e para a função atualmente ativa. Entende-se por Todos os Chamadores e Todos os Chamados as funções que poderão ser acessadas no sentido da chamadora e chamada, mesmo que existam outras funções no meio.

Visões de lista de chamada incluem:

  • Chamadores Diretos

  • Chamados Diretos

  • Todos os Chamadores

  • Todas as chamadas

Mapas

Uma visão de mapa em árvore do tipo de evento primário, acima e abaixo da hierarquia de chamadas. Cada retângulo colorido representa uma função; seu tamanho é aproximadamente proporcional ao custo gasto nela enquanto a função ativa estiver em execução (no entanto, existem restrições de desenho).

Para o Mapa dos Chamadores, o gráfico mostra a hierarquia encadeada de todas as funções que chamam a função atualmente ativa; no caso do Mapa dos Chamados, mostra a hierarquia respectiva, mas para as funções chamadas pela função ativa.

As opções de aparência poderão ser acessadas no menu de contexto. Para obter proporções de tamanho exatas, escolha a opção Pular bordas incorretas. Uma vez que este modo poderá tomar bastante tempo, o usuário poderá desejar limitar o nível máximo de encadeamento do desenho antes. O Melhor determina a direção da repartição dos filhos, a partir das proporções do pai. O Sempre o Melhor decide sobre o espaço restante de cada elemento do mesmo nível. O Ignorar as Proporções ocupa o espaço para o nome da função, antes de desenhar os filhos. Lembre-se que as proporções podem ficar totalmente erradas.

A navegação pelo teclado está disponível com as teclas de seta esquerda e direita para navegar por irmãos, e teclas de seta acima e abaixo para ir um nível aninhado acima e abaixo. Enter ativa o item atual.

Gráfico de Chamadas

Esta janela mostra o gráfico de chamadas em torno da função ativa. O custo apresentado é apenas o custo dispendido enquanto a função estava de fato rodando; isto é, o custo mostrado para o main() (se for visível) deverá ser o mesmo que o custo da função ativa, uma vez que faz parte do custo inclusivo do main() dispendido enquanto a função ativa estava em execução.

Para os ciclos, as setas de chamadas em azul indicam que esta é uma chamada artificial adicionada para desenhar corretamente o que, de fato, nunca ocorreu.

Se o grafo for maior que a área de desenho, é mostrada uma visão geral num dos lados. Existem opções de visualização semelhantes às do mapa de chamadas; a função selecionada está realçada.

Anotações

A lista de código ou assembler anotado mostra as instruções da linha de código ou desassembladas da função ativa atual junto com o custo (próprio) gasto ao executar o código de uma linha fonte ou instrução. Se existir uma chamada, linhas com detalhes sobre a chamada serão inseridas na fonte: o custo (inclusivo) gasto dentro de uma chamada, o número de chamadas que ocorreram, e o destino da chamada.

Selecione uma linha de informação de chamada para ativar o destino da chamada.