Abas Laterais

Auditoria Plana

A Análise Simples contém uma lista de grupos e outra lista de funções. A lista de grupos contém todos os grupos em que o custo é dispendido, dependendo do tipo de grupo escolhido. A lista de grupos fica oculta quando o agrupamento está desligado.

A lista de funções contém as funções do grupo selecionado (ou todas as funções se o agrupamento estiver desligado), ordenadas por uma determinada coluna, por exemplo os custos da própria ou os custos inclusos dispendidos até então. Existe um número máximo de funções apresentado na lista que é configurável na opção ConfiguraçõesConfigurar o KCachegrind.

Visão Geral das Partes

Na execução de uma análise, poderão ser produzidos vários arquivos de dados de análise que poderão ser carregados juntamente no KCachegrind. A barra de Visão Geral das Partes mostra estes arquivos, ordenados na horizontal de acordo com a hora de criação; os tamanhos dos retângulo são proporcionais ao custo dispendido nas partes. Você poderá selecionar uma ou várias partes para restringir os custos apresentados nas outras zonas do KCachegrind apenas para estas partes.

As partes são, por sua vez, subdivididas num modo de partição e num modo repartido por custo inclusivo:

Modo de Partição

A repartição é exibida em grupos para uma parte de dados de análise, de acordo com o tipo de grupo selecionado. Por exemplo, se forem selecionados os grupos de objetos ELF, você irá ver retângulos coloridos para cada objeto ELF usado (biblioteca dinâmica ou executável), dimensionado de acordo com o custo nele dispendido.

Modo de Diagrama

Um retângulo mostrando o custo inclusivo da função ativa atual na parte é mostrado. Ele divide-se novamente para mostrar os custos inclusivos de suas chamadas.

Pilha de Chamadas

Isto é uma pilha de chamadas mais provável puramente fictícia. Ela é construída iniciando com a função ativa atual e adicionar as chamadas e chamados com custo mais alto de cima para baixo.

As colunas Custo e Chamadas mostram o custo usado para todas as chamadas a partir da função na linha acima.