Capítulo 4. Referência de comandos

A janela principal do KCachegrind

Menu Arquivo

ArquivoNovo (Ctrl+N)

Abre uma janela de nível superior vazia de onde você pode carregar dados de perfil. Esta ação não é realmente necessária, uma vez que ArquivoAbrir lhe fornecerá uma nova janela de nível superior quando a atual já estiver exibindo algum dado.

ArquivoAbrir (Ctrl+O)

Exibe o seletor de arquivos do KDE para escolher um arquivo de dados de auditoria a ser carregado. Se já existir algum dado sendo mostrado na janela de nível superior atual, ele abrirá uma nova janela. Se você deseja abrir dados de auditoria adicionais na janela atual, use ArquivoAdicionar.

O nome dos arquivos de dados de análise normalmente termina em .pid.part-idTarefa, onde o part e o idTarefa são opcionais e; o pid e o part opcionais são usados para vários arquivos de dados de análise que pertençam uma execução de uma aplicação. Ao ler um arquivo que termine apenas em pid, os arquivos de dados eventualmente existentes para esta execução, mas sem terminações adicionais, são também carregados.

Se existir arquivos de dados de auditoria cachegrind.out.123 e cachegrind.out.123.1, carregando o primeiro, o segundo será automaticamente carregado também.

ArquivoAdicionar

Adiciona uma arquivo de dados de auditoria à janela atual. Com isto, você pode forçar que arquivos de dados múltiplos sejam carregados em uma mesma janela de nível superior mesmo se eles não vierem da mesma execução fornecida por uma convenção de nomeação de arquivos de dados de auditoria. Por exemplo, use-o para comparações lado a lado.

ArquivoRecarregar (F5)

Recarrega os dados de auditoria. Isto é útil quando outro arquivo de dados de auditoria foi gerado pela execução de um aplicativo já carregado.

ArquivoSair (Ctrl+Q)

Sai do KCachegrind