Caixa de diálogo de informações

A caixa de diálogo de informações é acessada ao clicar com o botão esquerdo do mouse em qualquer elemento. Este é o local para obter informações sobre um elemento. Com os botões da parte inferior da janela, você poderá alterar o elemento que está sendo exibido sem precisar fechá-la.

Resumo dos dados

A página Resumo dos dados exibe diferentes informações relacionadas ao elemento.

Dependendo dos dados disponíveis no Kalzium, você verá diferentes tipos de raio do elemento. O raio covalente é o raio de um átomo sem carga do elemento em uma molécula. Poderia ser, por exemplo, a distância do O até o H na água. O raio atômico é o raio de um átomo elementar, por exemplo, que não esteja ligado a nada. O raio de van der Waals é descrito como sendo a distância de dois átomos do mesmo tipo em duas moléculas iguais, como os átomos de carbono no propano. O último raio possível é o raio iônico, incluindo a sua carga.

A massa de um elemento é a massa média de todos os isótopos em relação à porcentagem deles.

Janela de informações do Kalzium

Átomo de Bohr

A página Modelo atômico mostra as camadas atômicas. Cada órbita corresponde a uma camada atômica e cada círculo amarelo representa um elétron.

Janela de informações do Kalzium

Isótopos

A página Isótopos apresenta informações sobre os isótopos de um elemento.

Massa

A massa deste isótopo.

Nêutrons

O número de nêutrons deste isótopo.

Porcentagem

A porcentagem de átomos que ocorrem e que são deste tipo de isótopo. Também é chamada de abundância.

Período de meia-vida

Somente os isótopos instáveis possuem um período de meia-vida. É definido como o tempo no qual metade dos isótopos decaíram.

Energia e modo de decaimento

Alguns isótopos são conhecidos por emitirem radiações de partículas, sob o processo de decaimento radioativo. Cada transformação do decaimento tem uma liberação de energia típica, que é indicada juntamente com o modo de decaimento.

Spin e paridade

O spin do núcleo e sua paridade.

Momento magnético

O momento do dipolo magnético do núcleo. É medido em unidades do magneto nuclear.

Janela de informações do Kalzium

Diversos

A página Diversos apresenta-lhe outras informações sobre o elemento selecionado, incluindo a época em que foi descoberto e a origem do nome.

Janela de informações do Kalzium

Espectro

A página Espectro mostra o espectro dos elementos. Você pode configurar o intervalo dos comprimentos de onda, a unidade e o tipo do espectro. A tabela de intensidades pode ser vista na parte inferior direita da página.

Janela de informações do Kalzium

Informações adicionais

A página Informações adicionais fornece referências para as páginas do elemento na Wikipédia, Jefferson Lab e WebElements.

Janela de informações do Kalzium