Capítulo 5. Questões diversas

5.1. O Dolphin substituiu o Konqueror?
5.2. Como posso me envolver no desenvolvimento do Dolphin?
5.3. Como posso enviar os meus relatórios de erros?
5.4. Como posso enviar solicitações de novas funcionalidades?

5.1.

O Dolphin substituiu o Konqueror?

O Dolphin não pretende ser um concorrente do Konqueror. O Konqueror atua como um visualizador universal que consegue mostrar páginas em HTML, documentos de texto, pastas e tudo mais, enquanto o Dolphin se foca apenas em ser um gerenciador de arquivos. Esta abordagem permite otimizar a interface do usuário para a tarefa de gerenciamento de arquivos.

5.2.

Como posso me envolver no desenvolvimento do Dolphin?

A forma mais simples de se envolver com o Dolphin é efetuar a inscrição na lista de discussão de desenvolvedores kfm-devel e enviar um e-mail para a lista. No e-mail diga o que pode fazer, quanto tempo poder dedicar, etc., para que os desenvolvedores possam lhe dizer o que poderá fazer no projeto. Se quiser contribuir com a documentação, envie um e-mail para a lista de documentação do KDE.

5.3.

Como posso enviar os meus relatórios de erros?

O canal oficial para envio de relatórios de erros é através do sistema de gerenciamento de erros do KDE, que pode ser encontrado em http://bugs.kde.org.

5.4.

Como posso enviar solicitações de novas funcionalidades?

O canal oficial para envio de solicitações de novas funcionalidades é através do sistema de gerenciamento de erros do KDE, que pode ser encontrado em http://bugs.kde.org.