Manual do Assistente de Importação

Laurent Montel

Tradução: André Marcelo Alvarenga
revisão 4.12 (KDE
4.12) (14/11/2013)

Introdução

O Assistente de Importação permite importar e-mails, configurações, livros de endereços e dados de calendário existentes na sua conta a partir dos seguintes aplicativos de e-mail:

Trojitá
Evolution 1.x - 3.x
OS X Mail
Opera
Sylpheed
Thunderbird/Mozilla
The Bat!
Outlook Express
Balsa
Pegasus-Mail
Claws Mail

Você pode iniciar o Assistente de Importação através do lançador de aplicativos ou a partir do KMail, usando a opção FerramentasAssistente de Importação...

Nota

Feche o KMail antes de importar os dados. Alguns plugins irão modificar o arquivo de configuração do KMail.

Para mais informações sobre outros utilitários para importar mensagens de e-mail, leia o Manual do KMailCVT e o capítulo Exportação de Definições PIM do manual do KMail.

Usando o Assistente de Importação

Ao iniciar, o assistente de importação irá detectar todos os aplicativos de e-mail suportados e apresentá-los em na janela. Selecione o aplicativo de e-mail de onde deseja importar e clique no botão Próximo. O assistente irá então perguntar se deseja importar tudo ou lhe dará opções para selecionar quais os tipos de materiais que deseja importar.

Importar a seleção

Importar a seleção

Dependendo da sua seleção de itens a importar, você verá uma ou mais das telas seguintes:

  • Para Importar mensagens de e-mail, você precisa selecionar a pasta para onde deseja importar as suas mensagens de e-mail. Uma vez selecionada, clique no botão Importar mensagens. Assim que a barra de progresso chegar aos 100%, clique no botão Próximo ou em Concluir, caso tenha sido sua última seleção.

  • Para Importar os filtros de e-mail, clique no botão Importar filtros, para que ele importe todos os filtros que encontrar. Assim que terminar, clique no botão Próximo ou em Concluir, caso seja sua última seleção.

  • Para Importar as configurações, clique no botão Importar configurações. O assistente irá fazer algumas perguntas, por exemplo, qual a pasta a ser usada para as pastas de contas que não existem. O assistente também irá criar a sua identidade. Assim que terminar, clique no botão Próximo ou em Concluir, caso tenha sido sua última seleção de dados.

  • Para Importar livros de endereços, clique no botão Importar livro de endereços, para que ele importe todos os livros de endereços que encontrar. Assim que terminar, clique no botão Próximo.

Clique no botão Concluir para finalizar e sair do assistente. Se a qualquer momento desejar terminar o assistente, poderá clicar no botão Cancelar.

Créditos e licença

Assistente de Importação

Direitos autorais do programa 2013 Laurent Montel montel@kde.org

Direitos autorais da documentação Copyright (c) 2013 Laurent Montel montel@kde.org

Tradução de André Marcelo Alvarenga

Esta documentação é licenciada sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU.

Este programa é licenciado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.