Problemas de detecção

Se a tablete não for detectada, veja a página do controlador Wacom para Linux®, para saber se a sua tablete é suportada. Para além disso, veja o resultado do lsusb para ver se consegue descobrir a sua tablete.

Se o HAL não conseguir lidar com a detecção, adicione a tablete ao seu ficheiro /etc/X11/xorg.conf e reinicie o servidor do X.

No caso de um dispositivo série (Tablet PC ou outros), verifique se o xinput --list apresenta os seus dispositivos de entrada (Caneta/Borracha/Painel). Caso apareçam, veja o ID interno do dispositivo da tablete com o comando xsetwacom get "Nome do seu painel ou caneta" TabletID. Se for devolvido algum identificador, por favor envie toda a informação necessária para o autor.

Nota

O suporte de ligação instantânea só está disponível se a tablete for detectada pelo Solid e pela sua API de notificações.

O Solid verifica se o valor do item input.x11_options.Type é igual a pen, stylus, eraser ou cursor, ou então se o valor do item input.x11_driver é igual a wacom.

Envie por favor um e-mail ao autor, caso a sua tablete seja detectada pelo Solid, mas devolvendo outros valores, de modo a melhorar o suporte das tabletes.