Capítulo 1. Configuração da Tablete Wacom

O módulo da tablete para o Configuração do Sistema lida com toda a configuração da sua tablete gráfica. Todas as tabletes suportadas pelo controlador Wacom para Linux® são tratadas por esta interface de configuração. Certifique-se que a sua tablete é detectada pelo 'xorg.conf' ou pelo HAL, e se funciona de um modo geral. Veja a secção da detecção da tablete para obter mais informações.

Importante

Deverá ter instalado o controlador wacom-tools ou o xf86-input-wacom no seu computador e deverá ter disponível o programa xsetwacom para que este módulo funcione correctamente.

Este módulo está dividido em várias páginas que lidam com todos os aspectos da sua tablete e da caneta: Perfis, Informações Gerais, Configuração do Lápis, Botões Expresso, Associação dos Botões e Associação do Toque.

Gestão de Perfis

Esta é a pequena lista com os dois botões a seguir a ela. Poderá criar perfis novos e apagar os já existentes. Cada perfil é gravado e definido para a tablete ligada neste preciso momento. Se criar um novo perfil, ele irá criar um automaticamente com as opções predefinidas que são devolvidas pelas 'wacom-tools'.

Aqui poderá indicar diferentes perfis para a sua configuração. Por exemplo, se quiser ter um comportamento diferente da caneta, caso a use como substituto do rato no seu dia-a-dia ou a use para desenhar qualquer coisa.

Cada perfil poderá ser alterado instantaneamente e muda directamente o comportamento dos dados introduzidos pela sua tablete.

Nota

O servidor 'tablet' do 'kded' deverá estar em execução, em segundo plano, para poder alterar os perfis e aplicá-los na tablete. Todo esse trabalho é feito pelo servidor. O módulo do Configuração do Sistema apenas altera a configuração dos perfis para ele.