A Janela de Propriedades do Ficheiro

O tamanho do padrão poderá ser definido em unidades de pontos, centímetros ou polegadas. Os valores da altura e largura serão actualizados automaticamente para o tamanho equivalente no novo tipo de unidade, caso o tipo de unidade seja alterado.

A quantidade de tecido é definida em unidade por centímetro ou polegada e depende das unidades de tamanho; isto é, se tiver seleccionado CM para as unidades, então a quantidade de tecido será em unidades por centímetro, aplicando-se o mesmo para as polegadas. Se a Unidade estiver configurada como Pontos, então as unidades de quantidade de tecido ficarão como o último valor em CM ou polegadas.

Os campos do Título, Autor, 'Copyright' e Tecido são de texto livre, pelo que poderá escrever aqui o que desejar. A cor do tecido pode ser definida se carregar no botão de cor e seleccionar a cor desejada. Esta será então apresentada nas janelas do editor e de antevisão.

O esquema de novelos tem uma lista de selecção para todos os esquemas de novelos disponíveis, incluindo os que tiver definido você mesmo.

A página de Instruções pode ser usada para introduzir instruções específicas para bordar o padrão.