
Quando você está a ver uma página Web, podê-la-á gravar (ou pelo menos o seu HTML básico ou algum texto semelhante) para o seu disco local com a opção → . Se a página que está a ver utiliza molduras ou 'frames', então também terá a possibilidade de escolher a opção → . Carregue primeiro com o botão na moldura que deseja gravar.
Se a página utilizar uma imagem de fundo, você poderá obtê-la e gravá-la com a opção → .
Mas se o que você quer mesmo é aquela imagem gloriosa do último Ferrari, então ao carregar com o botão . Certifique-se que você respeita o direito de cópia do dono, e peça a autorização antes de usar quaisquer imagens guardadas desta forma para algo que não seja o seu prazer de observação.
numa imagem fará aparecer um menu com a opçãoSe você carregar com o botão no menu de contexto, o código básico de HTML ou o texto básico semelhante a esse será obtido e gravado no seu disco local.
numa ligação (a qual poderá ser uma imagem) e seleccionar a opçãoSe carregar com o botão irá copiar o URL da ligação para a área de transferência de modo a que a possa colar, por exemplo, numa mensagem de e-mail para um amigo, a mostrar-lhe esse novo 'site' impecável.
numa ligação (a qual poderá ser uma imagem) e escolher a opçãoSe carregar com o botão , esta irá copiar o URL da imagem para a área de transferência.
numa imagem e escolher a opçãoPara gravar uma página Web completa, incluindo as suas imagens, seleccione a opção no menu . Repare que esta funcionalidade é oferecida através de um 'plugin' e pode não ter sido instalada no seu sistema. A página Web será gravada como um único ficheiro com a extensão .war
e pode ser aberto ao carregar com o botão no nome do ficheiro no Konqueror a correr no modo de Gestão de Ficheiros.
A impressão de uma cópia da página que você está a ver de momento é fácil com a opção do menu → ou ou ainda com o botão da barra de ferramentas Imprimir.