
Se você carregar com o botão Konqueror, esse item ficará “activado”. Deste modo
do rato num item da janela doCarregue com o botão
num ícone da Barra de Ferramentas para fazer o que esse ícone é suposto fazer.Carregue com o botão
num item da Barra do Menu para abrir o menu correspondente a esse item.Carregue com o botão
num item do menu para executar a acção atribuída a esse item.Carregue com o botão
num ícone da Barra de Favoritos para abrir o URL atribuído a esse favorito.Carregue com o botão Konqueror siga essa ligação.
numa ligação de uma página Web para fazer com que oCarregue com o botão Konqueror entre (e mostre o conteúdo) nessa pasta.
no nome ou no ícone de uma pasta para que oCarregue com o botão Konqueror faça o que achar mais apropriado, com base no tipo de ficheiro. De um modo geral, isto significa abrir as páginas HTML, ou antever os ficheiros de texto, de imagens ou documentos do Okular, mostrando-os dentro da janela do Konqueror (“Antevisão” significa que você consegue ver o ficheiro mas não alterá-lo).
no nome ou no ícone de um ficheiro para que oO Konqueror decide qual o tipo do ficheiros fazendo a correspondência da extensão do nome do ficheiro com uma lista de tipos conhecidos. Se não o conseguir encontrar nessa lista, irá tentar adivinhar o tipo a partir do conteúdo do ficheiro. Você poderá alterar a lista com os tipos de ficheiros conhecidos e as acções associadas com a página Associações de Ficheiros da janela → .
Se carregar com o botão Konqueror, a menos que a opção Abrir as ligações numa nova página em vez de uma nova janela esteja assinalada na janela da página na opção → . O Konqueror poderá abrir as ligações nas páginas e nos , assim como os itens , , e numa nova página ou janela.
do rato num ficheiro ou no nome ou ícone de uma pasta fará praticamente o mesmo que ao carregar com o botão , excepto que o fará numa nova janela doSe mantiver a tecla Shift carregada enquanto carrega com o botão do rato irá abrir a ligação em segundo plano.