O Ecrã do KInfoCenter

Quando aceder ao centro de informação, verá uma janela dividida em três áreas funcionais.

O Ecrã do KInfoCenter

Ao longo do topo, está uma barra de ferramentas. Esta oferecer-lhe-á um acesso rápido à maior parte das funcionalidades do KInfoCenter, como o acesso à ajuda do módulo actual e a um menu de ajuda global.

Ao longo do lado esquerdo, existe uma coluna com um campo de filtragem no topo. Aqui é onde escolhe o módulo a investigar. Para navegar pelos vários módulos do KCM, carregue com o botão esquerdo sobre o módulo da árvore. Poderá também usar as teclas dos cursores para percorrer os KCM's e, se carregar em Enter, irá seleccionar o módulo. Este irá agora aparecer no painel principal da janela do KInfoCenter. Alguns dos itens na árvore são categorias, pelo que poderá carregar com o botão esquerdo ou em Enter de novo, de modo a expandir e recolher esses itens. Isto irá mostrar os módulos sob essa categoria. Poderá carregar com o botão direito sobre a listagem de módulos para mostrar as seguintes opções:

  • Recolher Todas as Categorias: Fecha a árvore de modo a mostrar apenas as categorias e módulos de topo.

  • Expandir Todas as Categorias: Expande a árvore para mostrar os módulos.

  • Limpar a Procura: Isto irá limpar todos os filtros que tiver aplicado na listagem de módulos, através do campo de pesquisa

O painel principal mostra-lhe alguma informação sobre o módulo seleccionado.