Acordar da suspensão

É possível configurar um alarme selecionado para acordar o seu sistema do estado de hibernação ou suspensão quando o alarme for disparado, para que a ação do alarme possa ocorrer mesmo que o sistema tenha sido desligado. Esta função é controlada por uma janela acessada através da seleção da opção AçõesAcordar da suspensão. A janela permite definir o alarme para Acordar da suspensão, assim como cancelá-lo ou realçá-lo.

O uso desta função necessita de privilégios de administração. Será pedida a senha do administrador quando configurar ou cancelar um alarme para acordar da suspensão.

Nota

Esta funcionalidade não é suportada em alguns computadores, especialmente os mais antigos, e alguns só suportam a definição de um tempo de ativação nas próximas 24 horas. Poderão também existir algumas restrições sobre o modo de suspensão que a função irá usar. Você deve testar alguns alarmes, para verificar as capacidades do seu sistema, antes de usar a função efetivamente.

Atenção

O seu computador só poderá agendar um único alarme deste tipo de cada vez. Se usar esta função com o KAlarm, deverá certificar-se de que não entra em conflito com nenhuma outra aplicação que também use a funcionalidade para acordar da suspensão. Sempre que uma aplicação agendar ou limpar alarmes deste tipo, serão cancelados os alarmes anteriores, sejam eles definidos pelo KAlarm ou por outra aplicação.

A janela para Acordar da suspensão é usada em conjunto com a lista de alarmes na janela principal do KAlarm.

  • Usar o alarme selecionado: isto configura o alarme atualmente selecionado na lista para ser o alarme atual para Acordar da suspensão. Todos os alarmes deste tipo são cancelados, como foi explicado acima. O botão só fica ativo se estiver selecionado apenas um alarme.

  • Cancelar a ativação da suspensão: isto cancela qualquer alarme para Acordar da suspensão existente (quer seja definido pelo KAlarm quer por outra aplicação qualquer - ver acima). Lembre-se que isto só cancela a função de ativação associada ao alarme; o alarme em si não é removido e irá continuar a funcionar da normalmente.

  • Mostrar o alarme atual: este realça o alarme atual para Acordar da suspensão na lista de alarmes, para que possa ser identificado. O botão fica desativado se nenhum alarme deste tipo estiver configurado.

  • O Número de minutos antes de o alarme acordar da suspensão controla a possibilidade de, se desejar, o sistema ter algum tempo para restaurar-se por completo antes do alarme ser disparado, para que o mesmo possa funcionar na hora correta.