Reprodução

Configura as opções de reprodução, assim como a plataforma de multimédia do KDE, o Phonon.

OpçãoDica

Desvanecer ao parar

Se estiver assinalada, o Amarok irá reduzir lentamente o volume da faixa em reprodução ao parar ou no fim da lista de reprodução, ou então irá parar imediatamente.

Duração do desvanecimento

O tamanho da redução gradual de volume entre faixas, em milisegundos.

Reiniciar a reprodução no início

Se estiver assinalada a opção, o Amarok irá repor a reprodução da última música que estava a ouvir na sessão anterior -- como num leitor de cassetes.

Configurar o Phonon

Phonon is the multimedia framework used by Amarok. It was created to allow KDE 4 to be independent of any single multimedia framework such as GStreamer or Xine and to provide a stable API for KDE 4's lifetime. As an added bonus, it simplifies development by providing a simple API that works across different platforms such as Windows and OS X.

O resultado de tudo isto para si, o utilizador, é que poderá escolher a plataforma multimédia que funcionar melhor para si. Esta vem normalmente pré-configurada pela sua distribuição.

Os problemas de reprodução no Amarok normalmente não são questões do Amarok, mas sim problemas do Phonon, dado que o Amarok já não lida mais directamente com o som.

Página de Preferências do Dispositivo

Dependendo do seu SO e distribuição, poderá ter de usar o ALSA, o OSS, o PulseAudio ou algo do género como dispositivo de reprodução por omissão. Descubra o que funciona para si com o botão Testar e aplique a todos os tipos de saídas. Se quiser usar diferentes tipos de saídas com diferentes dispositivos, isto também é possível.

Página de Configuração dos Altifalantes

Se quiser mudar a configuração normal dos altifalantes, aqui é o local indicado para o fazer.

Página da Infra-Estrutura

Depending on your operating system you may see options such as Xine, Gstreamer, VLC, or DS9 (Windows) here. The recommended phonon-backend for Linux® users is VLC or Gstreamer.

Se não tiver o VLC ou o Gstreamer, instale o pacote respectivo. Para a maioria das distribuições, o pacote do VLC, por exemplo, seria o phonon-backend-vlc.

Cada infra-estrutura vem com os seus próprios descodificadores; por isso, dependendo da infra-estrutura que escolher, poderá também ter de instalar os descodificadores, dado que a maioria das distribuições não os trazem por questões legais.

For information on codecs and playing mp3s see the mp3 information page.